O Grêmio enfrenta hoje o Athletico, às 21h30, pela semifinal da Copa do Brasil, muito graças ao gol de Alisson diante do Bahia, em Salvador. E os números mostram que o chute certeiro depois de dois dribles curtos não foi aleatório. Em Porto Alegre desde o ano passado, o camisa 23 se tornou um talismã do time gaúcho em jogos mata-mata.

Alisson soma oito gols e quatro assistências em 27 jogos eliminatórios pelo Grêmio.

Um dos lances mais marcantes de Alisson como jogador do Grêmio ocorreu justamente assim, em mata-mata. No ano passado, foi do atacante o gol nos acréscimos que levou a disputa nas oitavas de final da Libertadores com o Estudiantes-ARG aos pênaltis. Contra o Atlético Tucumán, na fase seguinte do torneio, Alisson fez um gol e deu passe para outro em partida que terminou 2 a 0 para o Grêmio, fora de casa. Ao longo de 2018, ele também marcou dois gols no Gauchão e outros dois gols na Copa do Brasil.

“Fico feliz por ajudar o Grêmio nesses jogos decisivos. Desde o ano passado tem acontecido e é algo que me motiva ainda mais a seguir trabalhando. O Grêmio tem esse histórico de Copas e a gente sabe o quanto o torcedor vibra e gosta dessas partidas”, comentou Alisson por meio de assessoria de imprensa.

Na atual temporada, Alisson tem três gols (dois deles em mata-mata) e uma assistência. Mesmo com o crescimento de Pepê, segue no time justamente por ser capaz de decidir em jogos eliminatórios.

“Toda vez que precisei, o Alisson foi bem”, respondeu Renato Gaúcho depois da vitória diante do Bahia, na Copa do Brasil.

Contra o Athletico, a missão é a mesma. Ganhar para ter vantagem e aí, nada melhor do que ter a nova versão do talismã em campo.

“O Athletico tem uma grande equipe e tem mostrado isso durante toda a competição. Temos que entrar concentrados e 100% ligados desde o primeiro minuto. Jogo de mata-mata se decide no detalhe e esperamos fazer uma grande partida, diante do nosso torcedor, para largar bem nessas semifinais”, disse Alisson.

Confira os números de Alisson em mata-mata pelo Grêmio

Campeonato Gaúcho 2018 (6 jogos, 2 gols)
Libertadores 2018 (5 jogos, 2 gols, 2 assistências)
Copa do Brasil 2018 (3 jogos, 2 gols, 1 assistência)
Recopa Sul-Americana (2 jogos)
Total em 2018 (16 jogos, 6 gols, 3 assistências)

Campeonato Gaúcho 2019 (6 jogos, 1 gol)
Copa do Brasil 2019 (3 jogos, 1 gol)
Libertadores 2019 (2 jogos, 1 assistência
Total em 2019 (11 jogos, 2 gols, 1 assistência)

2018 e 2019: 27 jogos, 8 gols, 4 assistências

Fonte: UOL