Sem Rodrigão, o Coritiba deve atuar com Igor Jesus na partida diante do Londrina no sábado, no estádio do Café, pela Série B. Essa será a segunda partida que o jovem atacante começa como titular na competição.

Rodrigão recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO, no último domingo, por reclamação e desfalca a equipe. O substituto natural é o centroavante de 18 anos, que é o outro e único jogador do elenco que faz a função de camisa 9.

Jesus já substituiu o artilheiro da Série B, com 11 gols, no empate por 1 a 1 com o Sport, na Arena Pernambuco, na 14ª rodada, pelo mesmo motivo. Ele atuou em mais seis partidas depois disso, sempre saindo do banco de reservas.

– Fico feliz, acho que estou fazendo uma boa temporada, por ser o meu primeiro ano no profissional. Eu estou satisfeito com meu desempenho. Venho trabalhando cada dia mais pra mostrar as qualidades que eu tenho – declarou em entrevista coletiva.

O jovem atacante terá uma difícil missão de substituir o principal nome alviverde. Titular, Rodrigão tem 11 gols na Série B e mais cinco assistências – o atleta também participou de mais dois lances que originaram gols contras. Ou seja, o artilheiro da segunda divisão tem participação em mais da metade dos 28 gols da equipe.

Em dez jogos pela competição, Jesus marcou apenas um gol. O centroavante balançou as redes na vitória por 2 a 0 contra o Figueirense, na rodada 15, no Couto Pereira. O jogador entrou aos 37 minutos da segunda etapa e fez o segundo gol da partida, nos acréscimos.

– O Rodrigão vem sendo um destaque do nosso time. Eu venho trabalhando forte, tenho confiança em mim. A gente está trabalhando forte para ir lá e mostrar a qualidade que a gente tem. Sabemos que estamos com quatro jogos sem vencer, mas faz parte do campeonato. Nenhuma equipe consegue manter um alto nível – completou.

Com 34 pontos e na quarta colocação, o Coritiba encara o Londrina no sábado, às 11h, no estádio do Café, pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro.

Fonte: Ge.com