Com João Palmberg entrando no segundo tempo, a equipe Sub-17 venceu o Corinthians na manhã deste sábado (09), no Parque São Jorge, e garantiu lugar na final do Campeonato Paulista. Os são-paulinos perderam a partida no tempo regulamentar, mas com o goleiro Young inspirado nas cobranças de pênaltis, o Tricolor superou o rival: 0(4)x1(2) – na primeira partida, vitória por 2 a 1.

O primeiro tempo foi igual, bastante movimentado, e as melhores chances saíram dos pés de Cauê e Pedrinho, ambas em chutes da entrada da área. No final da primeira etapa, Cachoeira sofreu pênalti, mas o Tricolor desperdiçou a cobrança, com Marquinhos.

A tendência seguiu na segunda etapa. Precisando da vitória, o Corinthians veio pra cima, mas o Tricolor conseguiu se segurar e também assustar o adversário em chegadas perigosas, principalmente com o atacante Cachoeira. Mesmo seguro na defesa durante todo o jogo, nos minutos finais da partida, o Corinthians conseguiu o gol.

Na decisão por pênaltis, o  goleiro Young brilhou mais uma vez na temporada. Gabriel, Maioli, Flávio e Luizão converteram as cobranças e o arqueiro pegou a terceira e a quarta batidas do Corinthians para classificar o Tricolor. O rival agora é o Palmeiras.

Fonte: Site oficial do São Paulo