Com excelente partida de Igor Jesus, com um gol e uma assistência, o Coritiba venceu o Brasil-RS por 2×0, na noite desta terça-feira (12), no estádio Bento Freitas, fora de casa, chegou aos 57 pontos e segue no G-4 do Campeonato Brasileiro de 2019. Com gols marcados por Kelvin, ainda na primeira etapa, e Igor Jesus, já no segundo tempo, a equipe alviverde segue na terceira colocação nesta reta final de competição.

O atacante chegou aos cinco gols e duas assistências na temporada, em 29 partidas disputadas – sendo somente oito como titular do time.

O jogo

Com desfalques importantes, o técnico Jorginho precisou fazer mudanças na equipe: Diogo Mateus, Giovanni e Rodrigão cumpriram suspensão. Muralha, Felipe Mattioni, Sabino, Nathan Ribeiro, William Matheus, Serginho, Matheus Sales, Juan Alano, Kelvin, Robson e Igor Jesus entraram em campo.

A partida começou com os dois times buscando espaço, e o Coxa chegou com um pouco mais de perigo aos 10′, quando William Matheus recebeu de Robson, levantou na área e a zaga do Brasil-RS afastou. Cinco minutos depois, o time adversário chegou com perigo. Murilo Rangel bateu no ângulo e Muralha fez ótima defesa para a equipe alviverde.

O Coxa foi rápido na resposta e fatal. Em boa jogada no ataque alviverde, Juan Alano passou para Igor Jesus que mesmo dividindo com a marcação, ajeitou para Kelvin, que dominou e bateu no cantinho, sem chances para o goleiro Carlos Eduardo. Coxa 1×0.

O time coxa-branca voltou com mudanças para a segunda etapa. Juan Alano deixou a equipe para a entrada de Thiago Lopes. A postura alviverde foi a de voltar para definir a partida e buscar ampliar o placar. A melhor chance veio aos 18′, quando William Matheus fez boa jogada e cruzou para Igor Jesus, que bateu rasteiro, a bola desviou e raspou na trave antes de sair pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, a mesma dupla. William Matheus cobrou escanteio e o atacante prata da casa marcou de cabeça. Coritiba 2×0.

O Coxa seguiu em busca do terceiro. Aos 31′, Kelvin recebeu na frente, chegou a driblar o goleiro, que se recuperou rápido e fechou o ângulo. Dois minutos depois, William Matheus recebeu dentro da área, chutou a queima roupa para a defesa de Carlos Eduardo. No rebote, Igor Jesus bateu em direção ao gol, mas a zaga afastou o perigo.

Nos minutos finais, Jorginho promoveu outras mudanças. Fabiano entrou na equipe no lugar de Robson e Kelvin saiu para a entrada de Lucas Tocantins. Fim de partida: Coxa 2×0 Brasil-RS.

Fonte: Site oficial do Coritiba