05_28_Cruzeiro 1 a 1 América-MG 1Pressão, posse de bola, muitas finalizações e poucos gols. Esse tem sido o dilema do Maior de Minas na atual edição do Campeonato Brasileiro e, para superar tal adversidade, Élber deu a dica: converter as chances em tentos. Segundo ele, isso será fundamental para a equipe conhecer o caminho das vitórias.

“Realmente. Precisamos colocar  a bola dentro da casinha, pois é isso que faz a equipe vencer. Criamos as oportunidades, mas não estamos fazendo os gols. Tomara que amanhã (quarta-feira) a gente faça um grande jogo e faça os gols nas oportunidades criadas”, disse o meia, se referindo ao confronto com o Botafogo, às 21h45, no Mané Garricha, em Brasília-DF, pela 5ª rodada do Brasileirão.

Diante do futebol apresentado pela Raposa nos últimos compromissos, o atleta ressaltou a competência do novo técnico Paulo Bento e de toda a sua comissão. “Sem dúvidas. O (Paulo) Bento é um grande treinador e está fazendo um bom trabalho. Infelizmente as vitórias não estão saindo. A bola não entra por culpa nossa mesmo. Mas espero que nos próximos jogos a gente crie oportunidade e as transforme em gols”, projetou.

Posteriomente, o jogador comentou como seria seu posicionamento em campo caso Robinho, que estreou pelo Clube Azul no último fim de semana e deu assitência para o gol de Arrascaeta, assuma a titularidade do time cinco estrelas.

“Essa é a minha característica de partir pra cima, driblar, fazer o gol. Mas com Robinho em campo procurarei tocar a bola nele, o conheço, sei da qualidade que tem, ele criará oportunidades para o time, espero que esteja pronto para marcar”, concluiu.

Fonte: Cruzeiro