DivulgaçãoO zagueiro Raphael Silva e o meia Juninho foram decisivos na vitória do Criciúma. Dentro de casa e mantendo os 100% de aproveitamento no Heriberto Hulce, a equipe bateu o Bahia por 3 a 2, com duas viradas pela Série B do Brasileiro. Coube à dupla dar assistência para o segundo e para o terceiro gol.

– É sempre bom poder ajudar nos gols. Não é a nossa principal função, mas fomos para pressão, em busca do resultado, e fui feliz com o passe. Foi um lance semelhante a outro que já tinha conseguido ajudar e fico contente pelo resultado positivo. É uma vitória que nos deixa em boa situação na tabela, muito próximos do G4 – afirmou Raphael.

Zagueiro titular da equipe desde o início do ano, quando foi contratado, o camisa 3 já tinha sido decisivo em outra partida da Série B. No clássico frente ao Avaí, foi dele o passe para gol no triunfo por 1 a 0.

– Foi um lance semelhante, mas o cruzamento mais de longe no clássico. Fui feliz com o pé esquerdo, também dentro de casa, e pude ajudar. É seguir trabalhando, pois estamos no caminho certo. Sábado temos mais um compromisso em casa e com chances reais de entrarmos no G4 – finalizou o defensor, que, por suspensão automática, só ficou fora de uma das oito partidas da competição até agora.

06_14_Criciúma 1 a 0 BahiaEmprestado pelo Palmeiras após a disputa do Paulistão pelo Audax, Juninho saiu do banco para também ser decisivo na vitória. O meia, que atuou em todas as partidas (seis como titular) da Série B, cobrou escanteio no segundo gol. Foi a segunda assistência dele, que tem uma rede balançada, pelo Tigre.

– Para quem atua na minha função, com a responsabilidade de armar o time, é sempre bom e gratificante servir o pessoal de frente. Fui feliz ali na cobrança de escanteio, algo que sempre treino muito no dia a dia, e o Gustavo finalizou muito bem – afirmou Juninho.