Copinha 5Vestir a camisa da Seleção Brasileira é uma responsabilidade para qualquer atleta. O atacante Léo Jabá, do Corinthians, convocado para a Seleção Sub-20, não tem se intimidado com esse peso da amarelinha.

No Campeonato Brasileiro Sub-20, o garoto brilhou na goleada do Timãozinho sobre o Fluminense, até então invicto na competição. Segundo o jovem, derrotar o Tricolor fora de casa deu confiança para seguir focado no primeiro título.

– A sensação é umas das melhores. Mostramos a força do nosso time e a cara do Corinthians. Raça e vontade não faltou de nenhum jogador até o último minutos. O jogo não foi fácil, sabíamos muito bem que estávamos enfrentamos a melhor equipe da geração na atualidade, mas tornamos a partida fácil jogando juntos e unidos e o resultado foi consequência do trabalho da semana e do jogo – destacou o jogador.

Jogador de Seleção desde a categoria sub-17, Jabá entende o que é vestir a amarelinha. Quando retorna ao Corinthians, a cobrança pode até ser maior, mas o atacante não perde o seu faro de artilheiro. Jogar pelo clube de uma torcida tão grande é uma motivação para não perder a vaga entre os convocados de Rogério Micale.

– Sempre é uma honra representar o meu país. Sei muito bem que a responsabilidade aumenta quando acontece isso, mas a responsabilidade começa desde de quando coloco a camisa do Corinthians, porque a cobrança é muito grande por ser um maior clube do Brasil. Fico feliz e honrado em poder vestir essas duas camisas de peso e continuarei trabalhando e mantendo os pés no chão para alcançar meus objetivos e voltar mais vezes vestir a camisa da Seleção – afirmou.

Pelo Brasileiro Sub-20, o Timãozinho volta a campo neste sábado (9), às 14h, contra o Grêmio, na Arena Alviazul, em Lajeado (RS). A partida, válida pelo Grupo E do torneio, envolve o duelo de opostos, onde os paulistas, líderes da chave, com seis pontos, visitam os gaúchos, que ocupam a lanterna e ainda não pontuaram.

Fonte: CBF