junio-1O Inter que entra em campo às 21h desta quarta-feira, diante do Taboão da Serra, pela segunda fase da Copa São Paulo, deve ter um retorno importante. O lateral-direito Junio está recuperado das dores na coxa direita, sentidas na vitória contra o Mogi Mirim, e retoma a titularidade na fase eliminatória:

— Infelizmente, quase no fim do jogo, tive essa lesão. Mas, graças a Deus, não foi nada muito grave. Iniciei o meu tratamento e está sendo bom, estou conseguindo recuperar rápido. Não temos muito tempo na Copa São Paulo. Hoje (ontem) já trabalhei no campo, consegui correr, trotar. Espero amanhã (quarta) dar uma resposta boa ao treinador e ao departamento médico, e jogar — disse Junio, após a atividade em São José dos Campos-SP.

O lateral-direito vem de atuações de destaque nas vitórias sobre o Aimoré e Mogi Mirim, ainda pela fase de grupos. Com características bastante ofensivas, as subidas rápidas em velocidade do time passam, na maioria das vezes, pelos pés de Junio. Quando não tem espaço para o cruzamento na área, corta para o meio e chuta a meia distância, outra importante característica do jogador. Talvez, herdada dos tempos de atacante, há três anos:

— Foi muito rápido. Brinco com os meus colegas que virei lateral do dia para noite. Estávamos jogando um campeonato. Na sexta, eu era atacante. No sábado, virei lateral. Mas aprendi a gostar da posição. Virei lateral há três anos, estou me adaptando bem — disse, para emendar sobre a expectativa na competição mais importante da base: — É sempre grande. São poucos que têm oportunidade, ainda mais pelo Inter, que tem uma camisa grande, é muito respeitada. Nosso time está focado no que quer.

Apesar do foco na Copa São Paulo, Junio não está alheio às recentes notícias vindas do Beira-Rio. William, o titular da lateral-direita no time principal, está de saída. Emitiu nota afirmando que não aceitou renovar com o clube por conta do sonho de jogar na Europa. Junio comemora o fato de o seu nome já estar sendo ventilado para compor o grupo e projeta seguir os passos do companheiro, que deve reforçar o Wolfsburg-ALE:

— A gente lamenta isso (da decisão do William). O William é um jogador que vinha sendo muito importante no grupo do Inter. Mas essas coisas acontecem, as oportunidades aparecem. Eu dou o meu máximo na base para, um dia, ter a oportunidade no profissional. Meu foco agora é a Copa São Paulo. E sei que, para chegar lá, tenho de fazer um bom trabalho aqui, para então conquistar espaço lá, ser bem recebido. Fico feliz que o meu nome já começa a ser falado. Espero dar o meu melhor no Inter para que a gente cresça junto — finalizou o jogador.

O Inter que deve ir a campo tem: Luiz Felipe; Junio, Matheus Maurício, Roberto e Reverson; Marcelo, Ramiro e Valdemir; Vitinho, Luis Felipe e André. A Rede Vida anuncia transmissão da partida.

Fonte: Zero Hora