Com contrato perto do fim, Ferrugem está perto de renovar com o Figueirense. Em coletiva na tarde desta segunda, o volante revelou a vontade de permanecer mais tempo no Alvinegro e a existência de um pré-contrato para que isso ocorra em breve. Há um ano na capital catarinense, o jogador de 28 anos tem motivos de sobra para quer continuar no Furacão.

– Acho que eu posso falar, temos um pré-contrato assinado. Eu pretendo fazer história aqui no Figueirense, pretendo subir esse time, quero ficar e fazer história. Gosto muito, virei torcedor do Figueirense, pela torcida, pelo clube. A cidade de Florianópolis é maravilhosa, minha família está adaptada. Eu pretendo ficar e fazer história.

Ferrugem Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
Ferrugem está perto de renovar (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)

Atuando em diferentes esquemas com diversos treinadores de que chegou no Figueirense, em março de 2016, Ferrugem não esconde sua preferência por jogar um pouco mais adiantado. Ele também admite não gostar muito de jogar pelos lados

– Eu gosto de jogar como um segundo volante, na segunda linha de quatro, ou no 4-2-3-1 como segundo volante. Saindo mais, pisando na área. Eu prefiro jogar no meio, atuei na lateral no Corinthians, mas não me sinto bem. Eu fico desconfortável por estar de costas para o gol, quero olhar o campo todo e pisar na área.

Além do futuro e da posição, o volante também falou sobre diversos outros temas, como o polêmico pênalti que rendeu a vitória no fim de semana, Bill desencantando, o clima dentro do elenco e a projeção para encarar o Criciúma, o próximo desafio do Figueira, na quarta-feira, no Heriberto Hülse, às 19h30.

Ferrugem Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
Ferrugem, na vitória sobre o Almirante Barroso, no sábado (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)

Confira outros trechos da coletiva

Aós a vitória…
A gente vinha de resultado negativo e por mais que tenha sido só 1 a 0, foi importante para tirar o peso da sequência sem vitórias. Isso dá tranquilidade para seguirmos o nosso trabalho.Vencer deu uma tranquilidade e agora queremos uma sequência de vitória. O clima está mais tranquilo, o ambiente com vitória fica melhor.

Gol do Bill
O Bill não tinha feito nenhum gol e poxa, ficamos felizes por ele, um cara de grupo, mereceu esse gol e merece outros. Ele é um cara bastante cobrado e nós torcíamos muito por ele. Os filhos cobram muito, o meu filho fala em casa, “papai, vamos vencer hoje?”

Rendimento
A gente às vezes fica ansioso, como o resultado não vem, você quer jogar bem, mas antes precisa da vitória. Então o resultado foi importante, com o decorrer do tempo a equipe vai se encaixando. O professor está fazendo a equipe crescer, mas antes de tudo é importante seguir vencendo.

Entrosamento
O professor Márcio procura opções certas para buscarmos o entrosamento. Como teve muita mudança no elenco do ano passado para agora, tentamos acelerar esse encaixe. O próprio Criciúma que vamos enfrentar é um time encaixado, duro, que toca bem a bola, e o Deivid foi muito feliz na pré-temporada ajustando isso. E procuramos esse encaixe o mais rápido possível.

Surpreender o Criciúma
Conseguimos surpreender o Criciúma aqui, eles tocam muito a bola para sair com a bola no pé. Não sei o que o professor vai falar para a gente, mas por mim vamos pressionar a saída deles, fizemos isso aqui. Esse é o caminho. Mas lógico, se na primeira pressão não roubarmos, temos que fechar, é um time de qualidade.

Fonte: Globoesporte.com