O duelo válido pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, marcado para as 20h30 desta terça-feira, coloca Figueirense e Criciúma frente a frente pela terceira vez no ano. Nos duelos estaduais, uma vitória para o Alvinegro e um empate.

Agora, Raphael Silva espera que o resultado seja outro. Focado na partida contra a equipe da capital, mira a vitória para, além de embalar, derrotar o rival catarinense na Segundona.

– Estamos focados e juntos para buscar os resultados. Independentemente de o time que formos enfrentar, temos de ter o mesmo comprometimento, a mesma dedicação e a mesma pegada. Claro que clássico é clássico, uma situação diferente e de rivalidade local, e não podemos negar que a vontade de ganhar aumenta. Mas, independentemente de ser clássico ou não, estamos focados e com o mesmo empenho para sairmos dessa situação. Juntos, com muito trabalho, vamos sair e não podemos perder o foco.

Raphael Silva quer Criciúma focado para vencer a segunda na Série B (Foto: Fernando Ribeiro/www.criciuma.com.br)

Luiz Carlos Winck não fez mistério e revelou a escalação do Tigre para o jogo em Florianópolis. Sem Diogo Mateus e Caio Rangel, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e Alex Maranhão, vetado com dores no ombro direito, o comandante do Criciúma vai mandar a campo: Luiz; Maicon Silva, Raphael Silva, Edson Borges e Diego Giaretta; Barreto, Jocinei e Douglas Moreira; Fabinho Alves, Zé Roberto e Silvinho.