O Criciúma não perde há sete jogos na Série B 2017. O sucesso passa pelos pés e pela postura do zagueiro Raphael Silva, um dos líderes do elenco. O xerife foi um dos destaque do Tigre no empate por 1 a 1 com o Internacional, no último sábado (8), no Beira-Rio. Em eleição da Rádio Bandeirantes do Rio Grande do Sul após o jogo, ele foi o “Melhor em Campo”.

Além de segurar atrás, Raphael também foi decisivo na frente. Após cobrança de falta da direita, o jogador deu uma cabeçada, a bola bateu no adversário, ele brigou, chutou para a defesa de Danilo Fernandes e, no fim, Lucão conseguiu aproveitar a jogada para fazer belo gol de voleio.

Nesta temporada, o zagueiro do Tigre já atuou em 31 partidas, todas como titular e durante os 90 minutos – fez dois gols e deu uma assistência. Ele ainda entrou na Seleção de Ouro do Campeonato Catarinense de 2017, eleito como o melhor zagueiro da competição.

Já o Criciúma não perde na Série B desde o dia 6 de junho, por 1 a 0 para o Juventude, fora de casa. De lá para cá, foram quatro vitórias e três empates.

Os próximos dois compromissos do Tigre serão em casa, no Heriberto Hulse, e a expectativa da equipe é conseguir alcançar o G4 da tabela. Na terça-feira, o compromisso será diante do Paysandu, às 19h15. Já na sexta-feira, às 21h30, os catarinenses enfrentam o Goiás.