O atacante Lins acertou nesta sexta-feira (4) a transferência para o Ventforet Kofu, do Japão. O jogador de 29 anos, que estava na Ponte Preta, viajou para o país asiático e firmou contrato até o fim deste ano, após reunião com a presença do gestor Fabiano Gudjenian, da Un1que Football, e do presidente do clube, Yoshio Koshimizu.

– Fico satisfeito por este retorno ao Japão, um país onde fui muito feliz e conquistei muitos títulos. Espero poder viver bons momentos novamente, junto dos meus novos companheiros. É um lugar espetacular, de cultura incrível, e com um povo muito educado e acolhedor. Não posso deixar de agradecer a todos na Ponte Preta, onde pudemos fazer uma campanha histórica no Campeonato Paulista, quando fomos finalistas. Agora, de longe, estarei torcendo por todos – disse o atacante.

Lins será apresentado à torcida do Ventforet Kofu antes do duelo da equipe contra o Gamba Osaka, neste sábado (5), às 6h de Brasília.

Foi justamente pelo Gamba Osaka, clube que defendeu em 2014 e 2015, que ele fez história no Japão. Em dois anos, obteve cinco conquistas: Liga Japonesa (2014), Copa Nabisco (2014), Copa do Imperador (2014), Copa do Imperador (2015) e Supercopa do Japão (2015).