Na última quarta-feira, Rodrygo viveu uma nova experiência em sua formação no Santos. O atacante, que recentemente firmou contrato profissional, fez sua estreia pelo Sub-20 do Peixe. Titular, pôde dar assistência para lindo gol do meia Matheus Oliveira. Na Vila Belmiro, empate em 2 a 2 no clássico com o São Paulo.

– Ontem fiz meu primeiro jogo pelo Sub-20. Feliz por ter feito a estreia em um clássico Sansão e ter atuado bem, dando uma assistência – postou Rodrygo, em sua conta no Twitter.

– Foi um jogo muito bom. Clássico é sempre diferente e poder marcar em partidas assim é importante e dá confiança para a continuidade. O Rodrygo foi muito bem. Já conheço dele, é um grande garoto e com certeza ainda vai dar muitas alegrias para a torcida do Santos. Ele foi feliz no passe e pude acertar um bom chute – completou Matheus, que integra o elenco profissional e já atuou pela equipe.

Rodrygo tem 16 anos e atuou contra atletas até quatro anos mais velhos do que ele. No Sub-17, tem sido o grande destaque da equipe no Campeonato Paulista. Por conta disso, foi testado na categoria de cima. São 19 gols anotados em 11 partidas na competição, sendo artilheiro do time e entre os principais goleadores no geral.

Rodrygo também já teve oportunidades de participar de treinos com o elenco profissional do Santos, mas ainda não esteve em jogos. Agora com vínculo de cinco anos, ele começa a ser preparado para atuar na equipe de cima.

No próximo sábado (12), pela Segunda Fase do Campeonato Paulista Sub-17, o Santos, líder do Grupo 17, com duas vitórias em dois compromissos, enfrentará o Red Bull.