De sério candidato a eliminação para muito próximo de avançar à segunda fase, este é o cenário encontrado pelo São Caetano no Campeonato Paulista Sub-20. Após cinco vitórias nos últimos seis jogos realizados, o Azulão é o quinto colocado do Grupo 3, com 21 pontos, e dois atrás da Portuguesa, atual quarto colocado.

Um dos destaques da equipe é o meia Nonato. Dono de vasto repertório de dribles e assistências, o armador também está se especializando em colocar a bola no fundo das redes, algo que vê como crucial pelo seu crescimento.
 

– Me vejo muito mais maduro. É a primeira vez que venho fazendo gol em praticamente todos os jogos. Estou conseguindo ter melhor discernimento ao escolher as jogadas, e observar o comportamento do time dentro do jogo. Estou muito feliz com as atuações e a minha evolução – explicou.

Segundo principal goleador do Pequeno Gigante no Paulista, com seis tentos anotados, Nonato deixou sua marca nos quatro últimos jogos do São Caetano. Além disso, fez verdadeira obra de arte no triunfo (4 a 1) diante do São Bento, quando marcou depois de aplicar lindo chapéu em cima do zagueiro rival.

Evolução

Após início preocupante, o Azulinho coleciona bons resultados -três vitórias consecutivas -, que credenciam o time a sonhar com vaga na etapa seguinte do Sub-20. Ao avaliar o momento do clube na competição, o camisa de nº 10 destacou a evolução pela qual passa a geração que surge no São Caetano. 

– Desde o começo do ano, o time passa por reformulação. Estávamos com muitos jogadores jovens e praticamente outro grupo – em relação ao que participou da Copa São Paulo -, foi formado. A adaptação para os novos atletas leva um certo tempo, mas, conforme o andamento dos treinamentos, passamos a entender o que é proposto pelo técnico Marcio Griggio. Acredito que respeitar taticamente o que é pedido por ele, tornou-se o mais importante pelo nosso crescimento no campeonato – contou.

Na próxima rodada da disputa de juniores, o Azulão enfrenta o Tricolor. Duelo que promete ser encarado com o seu devido merecimento, como explica Nonato.

– A gente vai buscar a vitória. Sabemos da força do rival, porém, iremos encarar a partida da mesma forma que fizemos com o Santos, quando conseguimos vencer com propriedade – disse o meia sobre o compromisso de domingo (20), contra o São Paulo, às 15h, no Anacleto Campanella.

Fonte: Departamento de Comunicação do São Caetano