Juninho pinta como uma das muitas novidades do Guarani para enfrentar o Santa Cruz, sábado, em Campinas, pela 21ª rodada da Série B. Provável substituto de Fumagalli, ídolo da torcida, mas que não vive bom momento, o meia tem a chance de se firmar como titular depois de 11 partidas saindo do banco de reservas. Ele aposta na versatilidade para ganhar a posição de vez.

– Fumagalli não tenho nem comentários. É ídolo, tem a função dele, já tem o nome dele. Caso eu venha jogar, vou fazer a minha parte. Se a oportunidade vier, vou buscar fazer o melhor pelo Guarani. Meu papel é ficar pronto e à disposição do professor Vadão. Jogo tanto por dentro quanto na beirada. Isso dá mais opções para o Vadão – afirmou o jogador de 24 anos.

Emprestado pelo Palmeiras até o fim da Série B, Juninho é uma opção da comissão técnica para criar um fato novo em uma equipe que não vence há sete rodadas. No discurso, o meia se mostrou preparado para encarar o momento complicado. Ele descarta desespero pela situação e confia que o Guarani voltará a disputar um lugar no G-4.

– Acredito que a equipe toda é boa. Ambiente é bom, todo mundo trabalha igual. Pode ser que, se houver mudança, tenha dificuldade, mas isso é o de menos. A gente precisa vencer e o que mais vai contar é vontade e dedicação de todos. Com essa vontade, vamos buscar esse bom resultado. O grupo é bom. A gente estava no G-4 até agora, então não é motivo para desesperar – disse.

Juninho deve formar dupla com Bruno Nazário na armação de jogadas, mas pode ganhar outro companheiro. A maior dúvida de Vadão está no meio-campo, onde já testou um esquema com três volantes (Betinho, Evandro e Richarlyson) e outro com três armadores (Juninho, Nazário e Caíque ou Felipe Pará). O time deve ser definido na sexta-feira, último treino antes do jogo.

Fonte: Globoesporte.com