Os meia-atacantes Alisson e Elber estão na final da Copa do Brasil de 2017! Nesta quarta-feira (23), os dois foram titulares na vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Grêmio, no Mineirão, pela partida de volta da semifinal. Com o resultado, a Raposa levou a decisão para os pênaltis, vencendo a disputa por 3 a 2.

Bicampeões brasileiros pela equipe mineira, em 2013 e 2014, eles buscam o terceiro título nacional. O adversário da final será o Flamengo, que eliminou o Botafogo na outra semifinal.

Um dos destaques da temporada cruzeirense, Alisson havia sido decisivo no duelo pelas quartas de final, diante do Palmeiras. Na ida, fez um gol no empate por 3 a 3, no Allianz Parque. Na volta, deu assistência para Diogo Barbosa no empate por 1 a 1, no Mineirão, que garantiu a classificação. Em 2017, no total, já são quatro gols e oito assistências em 43 partidas disputadas.

Já Elber também tem sido importante para o técnico Mano Menezes. Após sequência de sete jogos como titular, ele voltou a figurar entre os 11 iniciais no duelo diante do Grêmio. Na temporada, já fez dois gols e deu duas assistências, em 29 jogos.