Parabéns, Caique! Anunciado recentemente como reforço do Grêmio, após nove anos no Palmeiras, o jovem já conquistou sua primeira taça no clube.

O Tricolor Gaúcho é campeão da 4ª Copa Mitad Del Mundo Sub-18, no Equador. Na tarde deste domingo (29), bateu os donos da casa, o Independiente Del Valle-EQU no seu CT, pelo placar de 5 a 4 nas penalidades, após o empate no tempo normal em 2 a 2. Assim como na semifinal, novamente o goleiro Gabriel Chapecó foi decisivo ao defender uma das cobranças do adversário, confirmando o título inédito para a base gremista. No tempo normal os gols foram anotados por Jhonata e Elias.

Logo aos cinco minutos de partida, Elias foi calçado dentro da área por Peralta e o pênalti foi marcado. O defensor equatoriano foi expulso. Na cobrança, o goleiro defendeu o chute de Jhonata, mas o próprio volante pegou o rebote para colocar o Tricolor na frente. Aproveitando a vantagem, o Grêmio foi pra cima e conseguiu ampliar aos 12 minutos, com Elias em grande jogada individual.

Mesmo com a vantagem no placar, o time local partiu para cima para tentar o desconto. Aos 35, a arbitragem marcou pênalti para o Independiente. Na cobrança, Rezabala descontou o placar antes do intervalo.

No segundo tempo, o Grêmio foi administrando a vantagem e fazendo o tempo passar. Após algumas trocas promovidas pelo técnico Guilherme Bossle, Caíque recebeu o segundo amarelo e, por consequência, o cartão vermelho, aos 30 minutos. Dessa forma o time local foi pra cima. Ovando aproveitou rebote do arqueiro gremista para empatar o jogo, aos 35. Assim, o placar seguiu inalterado até o apito final.

Na decisão por cobranças de pênaltis o Tricolor foi impecável, tendo 100% de aproveitamento com Filipe, Kaleo, Jhonata, Leozão e Luann. Na segunda batida do time equatoriano, brilhou o goleiro Gabriel Chapecó para fazer a defesa, garantindo o título!

O atacante Elias foi o artilheiro da competição com cinco gols marcados. Gabriel Chapecó foi escolhido o melhor jogador da final.

Escalação: Gabriel Chapecó; Léo Bicca, Leozão, Caíque e Manoel Atanásio; Jhonata, Abreu (Filipe), Rafinha e Matheus Pagliarini (Kaleo); Elias (Gustavo) e Pedro (Luann).

Técnico: Guilherme Bossle.

Final

29/07 – 13h – Grêmio (5) 2 x 2 (4) Independiente Del Valle/EQU

Semifinal

27/07 – 16h – Red Bull/BRA (2) 1 x 1 (3) Grêmio

Quartas de Final

25/07 – 16h – Grêmio 3 x 1 Talleres/ARG

Primeira Fase

15/07 – 11h30 – Grêmio 2 x 0 Universidad Católica/CHI

17/07 – 16h – Red Bull/BRA 2 x 1 Grêmio

18/07 – 14h – Grêmio 1 x 1 Alianza Lima/PER

20/07 – 12h – Cortuluá/COL 1 x 1 Grêmio

22/07 – 14h – Deportivo Cali/COL 1 x 1 Grêmio

Fonte: Grêmio