Julio Cesar chegou ao RB Brasil no fim do ano passado com o peso de quem, aos 34 anos, conquistou títulos importantes pelo Corinthians e para agregar a experiência ao elenco. Titular em praticamente toda a temporada, o goleiro ficou afastado de parte da campanha da Copa Paulista por sofrer uma fratura em um osso próximo ao olho. De volta, ele vibra com a possibilidade de ajudar o time em campo.

– Foi uma pancada forte ao lado direito do rosto e fraturou um pequeno osso. Me deixou, pelo menos, dez dias longe dos treinos, mas consegui voltar antes do tempo esperado, a equipe médica ajudou bastante. Não gosto de ficar parado, procurei ajudar como podia. Voltar bem no jogo decisivo é muito bom, fiquei feliz pelo desempenho e a classificação – destacou o camisa 1.

A lesão aconteceu diante do Mirassol pela quarta rodada na segunda fase da competição, logo aos 20 minutos de jogo, após choque com o meia Diego Felipe. O goleiro ficou fora contra Audax, Santo André e também no primeiro duelo das quartas de final contra o Mirassol. Nas três partidas, deu lugar a Kewin, jovem revelado na base e que recebeu elogios do titular por conta das atuações.

– O Kewin se portou bem. A gente possui uma relação de irmão, um ajuda ao outro. Não é porque sou mais velho que apenas eu passo orientações, ele também me ajuda bastante no dia-dia, conhece bem o clube. Tenho certeza que vai ser um grande goleiro, tem qualidade e um futuro promissor – ressaltou.

Titular em 17 das 20 partidas disputadas pelo RB Brasil nesta Copa Paulista, Julio Cesar volta suas atenções para a Ferroviária, adversária na semifinal. O primeiro jogo acontece neste domingo, às 11h, no Moisés Lucarelli. O goleiro acredita que o time está preparado.

– A expectativa é que seja um jogo muito difícil, é uma equipe muito rápida, principalmente na transição ofensiva, mas estamos preparados. Pode esperar que seremos uma equipe que vai lutar até o fim, tentar não deixar muitos espaços e procurar explorar os pontos fracos – completou o goleiro.

Fonte: Globoesporte.com