Edigar Junio foi mais uma vez decisivo em uma vitória do Bahia na temporada. E desta vez em grande estilo. O atacante fez belo gol de letra, aos 47 minutos do segundo tempo, o tento da virada do tricolor baiano sobre o Ceará, nesta quarta-feira (14), na Fonte Nova, pela 34ª rodada do Brasileirão.

Foi o quinto gol marcado por Edigar Junio  na competição – já são 12 tentos na temporada. Élber, outro cliente Un1que Football, também foi titular no duelo.

O resultado leva o Esquadrão a 44 pontos na tabela, na 10ª posição, faltando ainda os jogos desta quinta-feira (15) para o encerramento da 34ª rodada. O time volta a campo neste sábado, quando viaja para enfrentar o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

O Bahia começou o jogo tocando a bola com paciência, rondando a área do Ceará em busca de um lance mais agudo, mas no primeiro contra-ataque que cedeu, sofreu o gol do adversário, logo a 7 minutos. No lance, a bola desvia em Léo após cruzamento da direita, encobrindo Douglas, que não pôde fazer nada e só viu Calyson concluir no segundo pau, embaixo do travessão.

O gol não desanimou o Esquadrão, que apesar da dificuldade em furar a retranca do Ceará, tinha o incentivo da torcida e passou a chegar com mais perigo, sobretudo pelo lado esquerdo. Aos 13, quase sem ângulo, Edigar Junio chutou da pequena área, pelo lado de fora da rede. Aos 18, foi a vez do atacante servir Ramires, que chutou cruzado e alto, obrigando Éverson a fazer grande defesa e mandar para escanteio.

O empate Tricolor amadurecia a cada nova investida. Aos 24, após falta cobrada por Ramires, Douglas Grolli tentou de carrinho, mas a bola foi no meio do gol, nas mãos do goleiro. Aos 25, Edigar Junio tentou de bicicleta, encobriu Éverson e quase que o gol sai na confusão formada na pequena área.

O Bahia insistia, mas por pouco não foi castigado aos 37, quando Calyson obrigou Douglas a fazer grande defesa em chute da entrada da área. O esforço do Esquadrão, contudo, foi recompensado aos 43. Depois de ótima troca de bola na intermediária, Élton cruzou da direita para Zé Rafael, de cabeça, fazer 1 a 1.

Na etapa final, o Ceará voltou mais recuado e o Tricolor teve ainda mais problemas para superar a retranca, mesmo que não fosse ameaçado pelo adversário. Manteve a bola nos pés, trocou passes na intermediária, mas não conseguiu uma jogada aguda sequer.

A exceção ficou por uma ótima tabela de Paulinho (que entrou no lugar de Léo) na entrada da área. Ele acabou o lance cara a cara com Éverson, mas o goleiro do Ceará fez ótima defesa.

A partida já caminhava para um injusto empate, mas a estrela Tricolor voltou a brilhar na Fonte Nova em 2018. Aos 47, com o time todo no ataque, Lucas Fonseca deu ótima passe para Bruno, que invadiu a área e cruzou rasteiro para Edigar Junio, que de letra, rolou a bola mansamente para o fundo da meta. Golaço e explosão de alegria no estádio!

Fonte: Site oficial do Bahia