Autor de três gols e uma assistência nos últimos 10 jogos pelo Bahia, o meia-atacante Éber, revelado pelo Cruzeiro, volta a Belo Horizonte neste sábado (17) para enfrentar o Atlético, um velho conhecido do jogador.

Élber sabe como é encarar o Galo, principalmente no Horto. “Estar em Belo Horizonte é muito bom. Costumo dizer que sou um pouco mineiro, joguei lá 10 anos da minha vida. Fiz várias partidas contra o Atlético, vivi bastante essa rivalidade, destacou Élber ao Super FC. O jogador é de Passo do Camaragibe, no litoral de Alagoas.

No Cruzeiro, foram 132 partidas e 10 gols marcados. Na equipe baiana, já são 54 jogos e cinco gols, além de cinco assistências. Como conhece bem o adversário, Élber sabe onde tirar proveito. A impaciência da torcida atleticana é algo que pode ser favorável à equipe baiana.

“A presença da torcida tem os dois lados. O torcedor é passional, quer sempre a vitória, títulos, gritam, incentivam, mas em determinado momento, se não tem a vitória, vão pressionar o time e tem muito do psicológico e pode se criar uma ansiedade”, destacou Élber.

Com 44 pontos, o Bahia ainda tem remotas chances de ser rebaixado. “Nós alcançamos nosso primeiro objetivo, mas não é o único. A proximidade entre os times da parte de baixo quanto na de cima deixa o campeonato bem aceso. O Atlético-MG vai vir bem motivado. Nós também podemos pensar em voos mais altos”, destacou.

Fonte: Super FC (O Tempo)