A entrevista deu o tom do momento vivido na carreira por Marcelo Oliveira. Uma nova posição parece ser o futuro do até hoje lateral-esquerdo. O martelo não foi batido, mas se encaminha para definir uma nova posição ao hoje titular do Grêmio justamente como zagueiro, às 17h, contra a Chapecoense, na Arena, pela 35ª rodada do Brasileirão. Um novo ciclo também para o defensor retomar a confiança da torcida.

Em seus primeiros anos no Grêmio, em 2015 e 2016, Marcelo Oliveira foi titular absoluto e gozava de moral com os gremistas. Foi campeão da Copa do Brasil como titular e só perdeu a vaga no início do Brasileirão de 2017, quando deixou a equipe por conta de uma lesão no ombro e Cortez se consolidou.

– A minha estreia no Grêmio foi de zagueiro, com o Felipão. Joguei com o Roger, o Roger falou comigo também sobre essa situação, certamente uma hora eu iria para a zaga. E agora também com o Renato eu tenho já conversado também, tenho escutado o Renato. Eu preciso ouvir também, tem a minha decisão, mas tenho que ouvir de todo mundo. Por isso que acredito que está bem próximo o momento de ter essa mudança – admitiu Marcelo.

Atualmente, Marcelo não é visto exatamente com bons olhos pelos gremistas. Basta uma rápida busca nas redes sociais para encontrar comentários insatisfeitos com o rendimento do lateral, como podemos ver abaixo. Mas a mudança de posição para girar novamente a roda do futebol. Até porque ele tem contrato até o fim de 2019 e poderia se firmar como opção para a defesa.

Neste ano mesmo, o então lateral já foi utilizado como zagueiro. Na verdade, não é uma novidade para o jogador, que jogou assim em 2013 no Palmeiras, por exemplo. Mas pode ser a saída para trazer novos ares a Oliveira e adicionar uma rota menos tortuosa à titularidade. Kannemann foi alvo de proposta do Cagliari, da Itália, no meio do ano. Geromel, Paulo Miranda e Bressan, este no momento afastado e com futuro indefinido justamente por conta das críticas da torcida, completam a lista de zagueiros.

No momento, pela situação de Bressan e a lesão de Paulo Miranda, a escalação de Marcelo Oliveira no setor se torna quase automática, até pelas características de ter boa bola aérea e imposição física. Para o futuro, aparenta ser uma clara definição para novas oportunidades, seja no Grêmio ou em qualquer lugar.

Fonte: Globoesporte.com