Sem Kannemann, um outro canhoto aproveitou a brecha do lado esquerdo da defesa do Grêmio. A partir de muita conversa e reflexão, Marcelo Oliveira deve se fixar na nova posição em 2019, conforme o próprio admite. O lateral-esquerdo e agora zagueiro atuou três vezes na função e viu o Grêmio não levar gol em nenhuma delas. Será novamente zagueiro nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, contra o Flamengo.

Marcelo foi utilizado na posição por Renato nas vitórias por 2 a 0 sobre Chapecoense e Paraná e por 4 a 0 sobre o Vitória. Atuou ao lado de Paulo Miranda, a quem substitui atualmente, duas vezes e com Geromel no último domingo, contra os catarinenses.

– Fico feliz por não termos tomado gol nesse três jogos e mais importante ainda é termos vencido. Mas sozinho não conseguimos nada e todos ajudam, desde lá da frente, cada um com sua importância para que isso possa acontecer. É um início importante e só dá ainda mais confiança para cada partida em que estiver à disposição para atuar como zagueiro – comentou.

Marcelo Oliveira atuou como zagueiro contra a Chape — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A troca de função vem sendo trabalhada junto com a comissão técnica e deve ser definitiva a partir de 2019. Marcelo Oliveira revelou em entrevista coletiva, no fim de semana, a possibilidade de deixar a lateral-esquerda e se firmar na função em que já atuou em outras oportunidades, tanto no próprio Grêmio quanto no Palmeiras, por exemplo.

– A partir de 2019 as chances são grandes e temos conversado muito. Os feedbacks dos treinadores, além de uma situação e um pensamento meu também, foram sempre muito bons. Foi assim com Gilson Kleina, com Felipão, com o Roger, e todos esses me passaram que eu tinha qualidade e características para atuar ali. E, como sempre foi, quando preciso ajudar em outro setor, também estarei à disposição. Já falei com o Renato, já ouvi dele e me passou muitas coisas boas sobre a posição. Ele tem me usado e tem dado certo. Vamos seguir conversando e aí mais para o início do ano que vem definir o melhor para mim e para o clube – completou.

O próprio Renato elogiou a atuação de Marcelo contra a Chape após o jogo. Citou por exemplo a correria enfrentada pelos laterais atualmente contra atacantes velozes pelos lados do campo. O lateral diz que a visão de jogo muda um pouco e os piques são mais curtos para as disputas dentro da área. Por outro lado, o erro é mais fatal, por isso é necessário estar ainda mais ligado.

Marcelo Oliveira já foi titular absoluto do time nas primeiras duas temporadas, em 2015 e 2016, mas depois perdeu a vaga para Cortez. Vez que outra é alvo de críticas da torcida ou da imprensa. A mudança é vista como possibilidade de iniciar um novo rumo na carreira.

– O Grêmio abriu as portas para mim, me recebeu muito bem e já são quatro temporadas. Hoje é difícil você ver isso no futebol, alguém que fica tanto tempo em um clube, ainda mais com a grandeza do Grêmio. Pude ajudar o clube a voltar a conquistar títulos importantes e escrevi meu nome aqui. Com certeza essa nova posição pode iniciar um novo momento na minha carreira, uma nova história – projetou o lateral.

Texto: Site GloboEsporte.com

Foto:  Lucas Uebel/Grêmio