Com golaço decisivo de Vitinho, o terceiro da equipe, o Corinthians venceu sua segunda partida em dois jogos pela Copa Internacional Sub-20. Na tarde desta segunda-feira (03), o Timãozinho encarou o Defensor, do Uruguai, pela segunda rodada da primeira fase, e bateu a equipe estrangeira por 3 a 2. Fessin e Adson marcaram os outros gols que deram a vitória ao Alvinegro, que chegou aos seis pontos e manteve a liderança do Grupo 4.

O Timão controlou o jogo nos 45 minutos iniciais. Após algumas chances sem muito perigo, aos 14, Nathan recebeu um passe cavado dentro da área e ajeitou para Fessin conferir e abrir o placar em Alvorada. Aos 27, Fessin deu lindo passe por cima para Nathan, que soltou o pé, mas à esquerda da meta. Pouco depois, aos 33, Roni abriu na ponta direita com Bilu, que arriscou a batida, porém a bola subiu e saiu por cima do gol. Diego precisou trabalhar pela primeira vez no jogo aos 35 minutos e fez grande defesa em contra-ataque do Defensor. Na sequência, Bilu tentou da entrada da área, mas um leve desvio do Defensor facilitou a vida do goleiro, que ficou com ela. Já aos 45 minutos, de pênalti, o Defensor igualou o marcador com Milán.

No intervalo, Janderson, Adson e Vitinho entraram nos lugares de Bilu, Fessin e Roni. Aos 10, Adson chutou da entrada da área e contou com uma falha do goleiro para recolocar o Corinthians em vantagem. O Defensor empatou, aos 17, com Martínez. O Alvinegro voltou à liderança do placar aos 29, quando Vitinho deu uma linda chapada no canto esquerdo do goleiro para anotar um belo gol. A partir daí, o Timãozinho soube controlar o jogo e trabalhou até o apito final para conquistar sua segunda vitória na competição.

Fonte: Site oficial do Corinthians