O atacante Rodrygo, do Santos, foi eleito o quarto melhor jogador sub-21 do mundo, em premiação da tradicional France Football. Nesta segunda-feira (3), a publicação francesa divulgou os vencedores da primeira edição do Trophée Kopa. Aos 17 anos, o atacante é o atleta mais jovem entre os 10 finalistas. O francês Kylian Mbappé, do PSG, ficou na primeira posição.

Na disputa pelo prêmio, estiveram outros nomes conhecidos no futebol mundial, como o goleiro Donnarumma, do Milan, e o lateral Alexander-Arnold, que defende o Liverpool. Além deles, também concorreram o francês Aouar, do Lyon, o italiano Cutrone, mais um que atua pelo Milan, o japonês Doan, do Groningen, o malinês Haidara, do RB Salzburg, Justin Kluivert, recém-transferido para a Roma, e Pulisic, que brilha no Borussia Dortmund. Os dois últimos ficaram à frente de Rodrygo.

O nome do prêmio é uma homenagem ao ex-jogador Raymond Kopa, que se destacou pelo Real Madrid e seleção francesa na década de 50.

A categoria foi inédita na 63ª premiação do Ballon d’Or, tradicional premiação no mundo do futebol. Os jogadores da final foram escolhidos por 33 vencedores do Ballon d’Or na história, entre eles Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Zinédine Zidane, Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Franz Beckenbauer, Michel Platini, entre outros. Parabéns!

Rodrygo teve grande temporada pelo Santos. Aos 17 anos, ele anotou 12 gols gols e deu quatro assistências em 60 partidas disputadas. Além disso, foi convocado para a seleção brasileira sub-20 e foi eleito a revelação do Campeonato Paulista deste ano.