Rodrygo, atacante do Santos, e Gabriel Menino, volante do Palmeiras, foram convocados para a disputa do Sul-Americano Sub-20 de 2019, que será sediado no Chile. A dupla atuou junta, recentemente, na seleção. Nos amistosos contra o Chile, em outubro, ambos marcaram gols com a camisa amarelinha. No primeiro duelo amistoso, Rodrygo fez, no empate em 1 a 1. Já na segunda partida, foi a vez de Menino balançar as redes, no empate em 2 a 2.

– Sempre uma honra e motivo de muito orgulho representar o nosso país, ainda mais em uma competição tão importante como o Sul-americano. Agora é seguir bem a preparação e chegar forte pelo Brasil – afirmou Rodrygo.

– Primeiramente, queria agradecer a Deus por mais uma conquista, mais um sonho realizado. Não tenho palavras para falar da alegria e da felicidade que estou sentindo por essa convocação. É só agradecer a Deus, por tudo que vem fazendo em minha vida e da minha família, além, é claro, das pessoas que estão comigo. Estou muito feliz, sem palavras mesmo. Uma honra estar nesse campeonato – comemorou Gabriel Menino.

O técnico da Seleção Sub-20, Carlos Amadeu, convocou, nesta quinta-feira (13), os 23 atletas que irão disputar o Sul-Americano da categoria. A equipe vai se preparar na Granja Comary entre os dias 17 de dezembro e 13 de janeiro, com paradas programadas nas datas festivas do final de ano (Natal e Ano Novo). A estreia da Seleção Brasileira será no dia 19, contra a Colômbia. Em seguida enfrentará a Venezuela, o Chile e a Bolívia. Todos os jogos serão em Rancágua.

Todos os jogos da primeira fase são disputados com um dia de intervalo entre eles. O Brasil entrará em campo nos dias 19, 21, 23 e 25. Caso fique entre os três primeiros do Grupo A, a Seleção Brasileira se classifica para o hexagonal final, no qual todos os finalistas se enfrentam para decidir o campeão em pontos corridos. O Sul-Americano Sub-20 dá quatro vagas para o Mundial Sub-20, na Polônia, e três vagas para os Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima.

A preparação da Canarinho em 2018 até o torneio contou com nove amistosos e dois jogos-treino. Os adversários foram México, Japão, Chile, Colômbia, Atlético-MG Sub-20 e Corinthians. Foram sete empates e quatro vitórias.