O ano está apenas começando e o Flamengo já levantou taça. Logo em seus primeiros jogos pelo clube carioca, Rodrigo Caio já conquistou o título da Florida Cup. Protagonista de uma das maiores negociações entre equipes brasileiras, o zagueiro foi peça importante na conquista rubro-negra em solo americano.
O Mais Querido venceu o Eintracht Frankfurt-ALE por 1 a 0 e conquistou o título na noite deste sábado (12). O Rubro-Negro foi superior durante os 90 minutos, teve boas chances e contou com gol de Jean Lucas para superar a equipe da Alemanha. Após o apito final, o volante Cuéllar foi eleito o melhor jogador em campo e levou o troféu.
Mesmo com a equipe ainda entrando no ritmo da temporada, o Flamengo fez boas atuações e conseguiu impor o seu futebol contra os Europeus. O atacante Fernando Uribe foi o artilheiro da competição com os dois gols que marcou contra o Ajax-HOL e ficou com a chuteira de ouro. O camisa 20 recebeu o prêmio das mãos da craque Marta.
Primeiro tempo
A partida em Orlando começou com as duas equipes se estudando bastante e brigando pela posse de bola no meio-campo. Os alemães até tentaram infiltrar na defesa rubro-negra com tabelas e passes rápidos, mas Piris da Motta e Ronaldo conseguiram marcar bem e tirar o espaço do time adversário.
Aos 25 minutos, o Flamengo ficou com um homem a mais. Antes da cobrança de escanteio, o capitão do Eintracht Frankfurt agrediu Piris da Motta e foi para o chuveiro mais cedo. Com a superioridade numérica, o Mais Querido passou a pressionar e Vitor Gabriel quase abriu o placar após um ótimo lançamento de Trauco.
Abel Braga aproveitou a primeira etapa para orientar Rodinei e foi do camisa 2 a jogada para abrir o placar. O lateral acionou Jean Lucas pelo lado esquerdo de ataque, e o camisa 18 bateu cruzado para balançar as redes de Trapp. Foi o primeiro gol do volante pelo time profissional.
Etapa final
Na volta para o segundo tempo, o técnico Abel Braga realizou oito mudanças, mas a postura do Flamengo seguiu a mesma. O Rubro-Negro seguiu pensando o jogo com a bola nos pés e Willian Arão quase ampliou após ser acionado por Vitinho.
O sistema defensivo teve um atuação segura e se saiu bem sempre que foi testado. O ataque conseguia boas triangulações, mas a bola cismava em não entrar. Uribe, Vitinho e Willian Arão tiveram chances de ampliar, mas mandaram por cima. Com a vantagem no placar, o Mengão só esperou o apito final e ficou com o título da Flórida Cup.
Texto: Site oficial do Flamengo