Logo na noite de estreia de Artur pelo Bahia, o meia-atacante já foi eleito “Craque do Jogo” pela organização da Copa do Nordeste, após boa atuação e bola no travessão. O Tricolor ficou no empate por 1 a 1 com o CRB, na Arena Fonte Nova, no primeiro jogo pelo torneio regional. Neste duelo, além de Artur, nossos atletas Élber (Bahia) e Ferrugem (CRB) também foram titulares.

O Tricolor agora volta suas atenções para a estreia no Campeonato Baiano, domingo (20), contra Fluminense, em Feira de Santana. Já o próximo duelo pelo Nordestão acontece no dia 26, contra o Santa Cruz, em Recife.

Com o apoio de mais de 19 mil torcedores na Fonte Nova, o Bahia partiu para cima do CRB desde os primeiros minutos de jogo, marcando a saída de bola do adversário por pressão e avançando seus laterais como verdadeiros pontas para fazer dupla com os rápidos Artur e Élber.

Mas no primeiro lance de ataque do time alagoano, num escanteio, aos 6 minutos, Gilberto tentou ajudar a zaga e errou o chute. A bola sobrou nos pés de Mateus Silva que mandou no canto, sem chances para Douglas.

Só que nem deu tempo de o Bahia sentir o ‘baque’ do gol. Dois minutos mais tarde, Gilberto se redimiu da falha e, de cabeça, aproveitando um ótimo cruzamento de Paulinho, empatou a partida para o Tricolor.

A bola aérea foi a melhor arma do Esquadrão na etapa inicial. Aos 26, Artur aproveitou novo cruzamento de Paulinho e cabeceou no travessão, no contrapé do goleiro. Aos 28 foi a vez de Tiago quase virar a partida, também pelo alto.

Na etapa final, o Bahia seguiu pressionando, dono absoluto da posse de bola, mas sem conseguir criar muitas chances. E quase que o roteiro do 1o tempo se repetiu, quando, aos 8, Hugo Sanches entrou cara a cara com Douglas, chutou com força, e viu o goleiro do Bahia fazer uma defesaça na Fonte Nova, mandando para escanteio.

As melhores chances para a virada vieram em chutes de fora da área. Artur (duas vezes) e Shaylon por pouco não marcaram o gol do triunfo, mas o jogo terminou mesmo em 1 a 1.

Texto: Site oficial do Bahia