O atacante Edigar Junio vive nova realidade, agora do outro lado do mundo. Neste sábado, o jogador de 28 anos, artilheiro do Bahia nas temporadas 2017 e 2018, o inicia sua trajetória de forma oficial pelo Yokohama Marinos, na estreia da J-League, diante do Gamba Osaka, às 3h (de Brasília).

– Nossa equipe fez uma pré-temporada muito forte, confesso que até me surpreendi com a intensidade dos treinamentos. Temos um elenco com pelo menos duas peças em cada setor e todos são jogadores de qualidade. Vamos chegar fortes em qualquer competição e batendo de frente, brigando de igual pra igual com qualquer time, qualquer rival. Já estou ansioso pra começar a temporada – afirmou.

Edigar deixou o Tricolor Baiano no início desta temporada, após ser destaque da equipe. Com mais de 143 jogos e 44 gols, ele ficou marcado nas decisões dos títulos da Copa do Nordeste (2017) e Campeonato Baiano (2018), além de outros feitos e estatísticas, como ser o maior artilheiro da Arena Fonte Nova após a reforma para a Copa do Mundo.

Na Ásia, mais adaptado após os últimos meses de treinos, ele espera poder manter o faro de artilheiro.

– Eu me sinto jogador de referência e eu vim pra cá nessa posição. Mas, se o treinador quiser me utilizar de beirada, não vejo problema. O importante é estar ajudando os companheiros e fazendo o Marinos crescer! Tenho visto, pelos amistosos, que a cultura do futebol japonês é de muita intensidade, seja marcando ou com a posse de bola. Eles fazem linha alta o tempo todo e com passes rápidos, coisa que nem todos times brasileiros fazem – analisou.

– Os japoneses são muito corretos e prestativos, não existe prioridades, o que é certo é certo! Essa foi uma das boas impressões que tive até o momento. E acho que a maior dificuldade é na comunicação, porém os tradutores nos ajudam todo tempo – completou.

Fonte: Lance!