O Ituano entra em campo neste domingo, contra o São Paulo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, para dar sequência à campanha até aqui e prosseguir com o sonho de repetir os feitos de 2002 e 2014, quando o clube se sagrou campeão estadual. Para isso, conta com a boa fase do zagueiro Léo Santos.

O Galo terminou a fase inicial com 17 pontos, na liderança do Grupo D – o mesmo do São Paulo, rival das quartas de final, que somou 15 pontos. A boa campanha não surpreende o zagueiro.

– Mantemos boa parte do grupo do ano passado e isso facilitou muito. É o fruto do trabalho de todo o elenco e da comissão técnica. Eles têm a confiança dos jogadores. Então, isso ajudou muito no dia a dia, nos treinos e fez com as coisas dessem certo nos jogos de um torneio tão competitivo, como é o Paulistão – conta o defensor.

Aos 24 anos, Léo foi formado nas categorias de base do clube e acumula mais de 100 partidas com a camisa do Ituano – um dos mais experientes do elenco. Titular absoluto na campanha, ele ficou fora apenas da última partida da fase de grupos, poupado. Nas 11 partidas disputadas pelo atleta no Paulista, a zaga levou apenas 11 gols. De quebra, Léo foi eficiente no ataque: dois tentos marcados, um deles na goleada sobre o Santos, por 5 a 1. Nenhum outro jogador da posição marcou mais do que ele na atual edição do torneio.

A capacidade goleadora não é novidade. O histórico é bom. São 14 gols com a camisa do Ituano.

– Sempre que for possível ir à área para buscar o gol e ajudar a equipe, vou fazer isso. Meus números são bons, mas não quero ter a fama de zagueiro-artilheiro. Quero apenas ajudar o time. Meu objetivo sempre vai ser defender e ajudar a equipe a conseguir as vitórias.

A primeira partida das quartas de final será no Morumbi, domingo (24), às 16h. A decisão ficará para a próxima quarta-feira (27), em Itu.

– A expectativa é das melhores pela primeira fase que fizemos. Claro que sabemos da grandeza do São Paulo, sempre serão favoritos. Porém, chegamos confiantes para o confronto e iremos em busca da classificação. Vamos com os pés nos chão e trabalhando firme e forte para conseguirmos a vaga – analisa Léo.

Fonte: Lance!