Marcelo Oliveira foi titular os 90 minutos e autor do gol que abriu o caminho para a goleada do Grêmio sobre o Juventude, por 6 a 0, na primeira partida das quartas de final do Gaúcho. Além do tento marcado, Marcelo Oliveira completou mais uma partida sem levar gol. Dos sete jogos disputados pelo defensor na temporada, em seis o TricolorGaúcho não foi vazado. São cinco vitórias e dois empates.

O Grêmio entrou em campo no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, para disputar a primeira partida da fase das quartas de final do Campeonato Gaúcho. Enfrentou e venceu o Juventude, pelo placar de 6 a 0.

Os minutos iniciais foram de superioridade gremista, ainda mais com a expulsão de Genílson, que cometeu uma grave falta sobre Pepê no início da partida. O gol saiu aos 23’, após cobrança de escanteio. Marcelo Oliveira recebeu dentro da área, girou e mandou ao gol, abrindo o placar.

O segundo tempo começou bem para o Tricolor, que aos 6 minutos, foi efetivo e chegou ao seu segundo gol. Maicon fez um cruzamento, André dominou e chutou, mas o goleiro Marcelo Carné espalmou. Thaciano estava bem colocado e pegou o rebote, chutando para o fundo das redes. Com 11’, em cobrança de falta, Luan chutou por fora da barreira, e assinou o terceiro, marcando um lindo gol.

Aos 17’, em novo ataque, Alisson tentou por cobertura e Marcelo Carné espalmou. Luan pegou o rebote e mandou de peito para as redes. Aos 40′, o quinto gol. Tardelli recebeu na grande área e chutou cruzado. Marcelo Carné desviou e, na tentativa de cortar, Felippe marcou contra.

O sexto saiu dos pés de Diego Tardelli, aos 42′, quando ele recebeu um lançamento de Luan e mandou por cobertura, sem chances para o goleiro do Juventude.

Primeiro Tempo

Aos 3 minutos de partida, o Grêmio criou uma boa jogada. André passou pela marcação de dois adversários e acionou Matheus Henrique. O meia desceu em velocidade e tentou devolver o passe, mas a defesa do Juventude conseguiu cortar em frente a grande área.

Com 10 minutos, o Tricolor criou uma grande chance. Maicon fez um lançamento para Thaciano, que recebeu e acionou André. O atacante chegou e mandou a gol, obrigando Marcelo Carné a fazer uma grande defesa.

Em seguida, da esquerda, a bola foi cruzada na área, Thaciano desviou, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

O Juventude chegou pela primeira vez aos 13’, em cobrança de escanteio, mas a bola foi interceptada pela defesa gremista. Na sequência, Denner cobrou uma falta na área, mas que não levou perigo a meta defendida por Paulo Victor.

Aos 17’, os donos da casa tiveram uma oportunidade clara de gol. A bola foi alçada na área, dois jogadores dividiram e ela sobrou para Genílson, que chutou, mas por sobre o gol. Dois minutos depois, Genílson foi expulso por uma falta grave sobre Pepê, na esquerda.

Com 23’, depois de uma sequência de jogadas ofensivas, Luan recebeu no meio e chutou de fora da área. Mais uma vez, Marcelo Carné fez boa defesa. Mas logo no lance seguinte, após cobrança de escanteio, Marcelo Oliveira recebeu dentro da área, girou e mandou ao gol, abrindo o placar.

O Juventude buscou responder com um chute rasteiro de Denner, mas Paulo Victor estava na bola e defendeu.

Aos 43’, André recebeu na intermediária e chutou forte, mas mandou por sobre o gol, sem perigo para Marcelo Carné. No minuto seguinte, Vidal recebeu na direita e chutou muito forte, mas Paulo Victor conseguiu defender.

Já nos acréscimos, Thaciano fez uma nova boa jogada, cruzando para André. A defesa afastou, mas no rebote, Maicon chutou e por pouco não marcou.

Jogo finalizou aos 49’.

Segundo Tempo

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.

A primeira chance do Tricolor veio logo antes do minuto inicial. Pepê recebeu dentro da área, mas finalizou mal e Rafael Jataí cortou. Em seguida, André, cabeceou um cruzamento, mas mandou pra fora.

O Juventude tentou aos 3’, em falta, mas a bola bateu na barreira. A sobra ficou com Dalberto, que chutou, mas Paulo Victor defendeu.

Aos 6 minutos, o Grêmio foi efetivo e chegou ao seu segundo gol. Maicon fez um cruzamento, André dominou e chutou, mas o goleiro  Marcelo Carné espalmou. Thaciano estava bem colocado e pegou o rebote, chutando para o fundo do gol.

Substituição: Saíram Pepê e Thaciano, entraram Tardelli e Alisson

Com 11’, em cobrança de falta, Luan chutou por fora da barreira, direto para o fundo das redes, marcando o terceiro gol gremista.

O Grêmio já ia construindo mais um bom lance, quando André recebeu atrás da defesa, um preciso lançamento de Maicon, mas o assistente deu impedimento.

Ataque gremista pressiona a saída de bola, Alisson tenta por cobertura, e Marcelo Carné espalma. Luan, atento, coloca com o peito para o fundo da rede.

Aos 17’, em novo ataque Alisson tentou por cobertura, e Marcelo Carné espalmou. Luan pegou o rebote e mandou de peito para o fundo do gol.

Substituição: Saiu Leonardo Gomes, entrou Felipe Vizeu, aos 19’.

Aos 24’, o Juventude chegou com perigo, quando Vidal serviu Dalberto, que finalizou por cima. Em resposta, Tardelli mandou de cabeça, mas o arqueiro do Juventude defendeu.

André fica cara a cara com o goleiro do Juventude, que fecha o ângulo e salva o time de Caxias do Sul.

Aos 38’. quase que o Juventude marcou com Breno. No lance, Paulo Victor defendeu e ainda evitou o rebote, quase em cima da linha. Grande defesa.

E veio o quinto gol gremista aos 40’. Tardelli recebeu na grande área e chutou cruzado. Marcelo Carné desviou e, na tentativa de cortar, Felippe marcou contra.

O sexto saiu dos pés de Diego Tardelli, aos 42, quando ele recebeu um lançamento de Luan e mandou por cobertura, sem chances para o goleiro do Juventude.

Jogo finalizou aos 45’.

Fonte: Site oficial do Grêmio

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA