Eleito para a seleção do Campeonato Paulista deste ano e zagueiro que mais atuou na temporada (23 vezes), Bruno Alves acertou nesta terça-feira (14) a sua renovação de contrato com o São Paulo: agora até 30 de junho de 2023 – o antigo era válido até 2020.

– Vivo o São Paulo intensamente. Me sinto em casa aqui, a minha família também. O clube me acolheu, e temos um ambiente muito saudável de trabalho no elenco. E que permaneça assim nas próximas temporadas – afirmou.

Contratado no segundo semestre de 2017, Bruno Alves estreou com gol, mas não teve muitas oportunidades: apenas quatro. Em 2018, porém, o jogador deixou de ser opção do elenco para conquistar o seu espaço na defesa tricolor – foi o zagueiro do grupo que mais atuou, 41 vezes.

Em 2019, o atleta manteve a regularidade e se firmou entre os titulares: disputou 23 das 26 partidas do time são-paulino.

Além das atuações e inúmeras demonstrações de respeito ao clube, os números também mostram a importância do zagueiro: dos 68 jogos da equipe com o jogador, em 34 o Tricolor não foi vazado.

– Vestir a camisa do São Paulo traz uma grande responsabilidade, e por isso continuarei com a mesma humildade e o mesmo profissionalismo que me trouxeram até aqui. Trabalho com bastante dedicação nos treinos para evoluir cada vez mais – concluiu.

Fonte: Site oficial do São Paulo