A noite foi de Alisson! Na Arena Fonte Nova, o Grêmio venceu o Bahia por 1 a 0 e carimbou a sua vaga para a semifinal da Copa do Brasil. O único gol do jogo foi marcado por Alisson, na etapa final. Na próxima fase, o Tricolor Gaúcho mede forças com o vencedor de Flamengo e Athletico-PR.

O jogo

O Grêmio não se importou com o fato de jogar fora de casa e foi com tudo para cima do Bahia no começo do jogo. Porém, o Tricolor gaúcho não conseguia transformar essa superioridade inicial em chances de gol. A primeira boa oportunidade do time de Porto Alegre surgiu somente aos 21, quando Jean Pyerre foi ao fundo e cruzou rasteiro, mas Moisés estava esperto para fazer o corte e evitar que a bola chegasse para o André finalizar.

O Bahia resolveu sair da defesa, e quase o gol saiu na primeira descida ao ataque. Em cobrança de falta, Artur levantou na área, mas Kannemann afastou mal. Lucas Fonseca pegou de primeira e Paulo Victor faz a defesa.

O Grêmio continuou melhor na partida e o Bahia apostava nos contra-ataques, que por muito pouco não resultou em gol de Artur, que recebeu de Gilberto e mandou para fora. Aos 42 minutos, finalmente os Gaúchos criaram uma oportunidade perigosa. André recebeu na entrada da área e finalizou rasteirinho, só que Douglas salvou o Bahia com a ponta dos dedos.

O segundo tempo começou meio truncado, com os marcadores levando vantagem sobre os atacantes e meias. Nessas horas, só uma jogada individual para fazer a diferença. E foi exatamente o que aconteceu. Matheus Henrique lançou Alisson, que saiu costurando dentro da área, finalizou no canto e inaugurou o marcador: 1 a 0 para os gaúchos.

O Bahia foi para o desespero e o Grêmio passou a apostar no contra-ataque. E foi em um desses contra-ataques que Alisson disparou e foi derrubado por Moisés. Após revisão do VAR, o árbitro marcou falta e expulsou o lateral do Bahia. Com um a mais, o Grêmio conseguiu administrar o resultado e garantir a classificação fora de casa.

Fonte: Lance!