Marcelo Oliveira renovou seu contrato com o Grêmio até 2020. Vínculo atual iria até o fim deste ano. Atleta chegou em 2015 e esta é sua terceira renovação de contrato com o clube. Todas conduzidas pela Un1que Football.

Conquistas: Copa do Brasil (2016), Copa Libertadores (2017), Campeonato Gaúcho (2018 e 19) e Recopa Sul-Americana (2018)

Números
Grêmio – 60J – 4G – 5A – 2015
Grêmio – 51J – 1G – 1A – 2016
Grêmio – 32J – 0G – 3A – 2017
Grêmio – 22J – 2018
Grêmio – 8J – 1G – 2019

Nick Arcuri (agente do atleta):”O Grêmio já havia demonstrado interesse na renovação do Marcelo há um bom tempo, antes mesmo de sua lesão. A diretoria manteve o desejo e o atleta também sempre mostrou a intenção em continuar no clube. Vale ressaltar o exemplo que ele é como atleta, dentro e fora de campo, com grande identificação com a cidade e a torcida. Agradecemos ao Grêmio pela palavra e pela confiança mais uma vez”.

Marcelo Oliveira: “Muito contente e agradecido por mais essa renovação de contrato com o Grêmio. Já são quatro anos e meio de clube e vamos para seis até 2020. Lutando e vestindo essa camisa com muito amor e orgulho, em busca dos títulos e de fazer ainda mais história. Obrigado à diretoria, comissão técnica e a todos que participaram de tudo isso pela confiança. Obrigado Un1que Football por todo suporte de sempre. Fico muito feliz por todo reconhecimento e por tudo que ouvi de diferentes pessoas de dentro do clube ao meu respeito, situação que me motiva a seguir com meus princípios e convicções como profissional. É uma renovação que até me faltam palavras para descrever este reconhecimento e esse apoio para seguir minha recuperação e em breve estar de volta para retribuir um pouco de tudo isso”.