O Sub-20 do Palmeiras venceu o São Paulo por 1 a 0, no estádio do Morumbi, neste domingo (3), e abriu uma vantagem importante na semifinal do Campeonato Paulista da categoria. O gol do Verdão foi marcado por Gabriel Menino e deixou a equipe mais perto da final do estadual pelo terceiro ano consecutivo – o time alviverde é o atual bicampeão paulista. Guilherme Vieira também atuou como titular.

O Palmeiras terá a vantagem do empate no jogo de volta que será disputado na próxima segunda-feira (11), às 19h, no estádio do Pacaembu, com entrada gratuita para a torcida e transmissão ao vivo do DAZN. Antes disso, o Verdão faz ainda o jogo de ida da semifinal do Brasileiro Sub-20 na quinta-feira (7), às 16h30, contra o Vasco.

O São Paulo chegou a acertar duas bolas na trave no primeiro tempo, mas o Palmeiras marcava no campo de ataque e mantinha o duelo bem equilibrado. Aos seis minutos do segundo tempo, após uma cobrança de falta na lateral da grande área, Gabriel Menino acertou um belo chute de primeira no rebote e estufou a rede para anotar o gol da vitória do Verdão.

Este foi o quinto encontro entre Palmeiras e São Paulo nesta edição do Paulista Sub-20, já que os clubes estiveram nos mesmos grupos na primeira e na terceira fase. Agora são três vitórias do Verdão contra duas do rival – os times também se enfrentaram uma vez pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 e o Palmeiras saiu vitorioso por 1 a 0 no estádio do Morumbi.

Fonte: Site oficial do Palmeiras