O dia 6 de novembro de 2019 está marcado na história para Rodrygo e para o Real Madrid. O atacante anotou três gols na goleada por 6 a 0 sobre o Galatasaray, pela Champions League, nesta quarta-feira, e quebrou recordes no clube madridista. Uma noite inesquecível.

– Nem eu sabia disso. Acho que não tenho nem palavras. Tudo está acontecendo muito rápido, nem nos melhores sonhos esperava que fosse assim. Estou muito feliz e espero que siga assim, vou continuar me dedicando – disse Rodrygo após o triunfo e os gols.

Como é tradição, o atacante levou a bola para casa após o jogo, mas ainda não sabe como vai eternizar esta noite tão especial.

– Não sei o que vou fazer ainda. Tenho mural na minha casa no Brasil, na Espanha ainda não montei. Tenho do meu primeiro hat-trick no Santos (sobre o Vitória em junho de 2018), agora o primeiro no Real. Vou pensar no que fazer – afirmou.

O Real Madrid deu um passo de gigante para alcançar as oitavas da Champions League após golear. Os blancos têm uma vantagem de cinco pontos sobre o Brugge e seis sobre o conjunto turco, com dois jogos pela frente.

O atacante ainda foi muito elogiado por Benzema e pelo técnico Zidane, após a partida. Confira abaixo rodos os recordes batidos por Rodrygo no triunfo.

– 6 jogos oficiais (4 como titular), 5 gols e uma assistência.

– Segundo hat-trick da carreira. Primeiro aconteceu em 3/6/2018 – Santos 5 a 2 Vitória – Campeonato Brasileiro.

– Com 18 anos e 301 dias, segundo mais jovem da história da Champions a marcar três vezes. Raúl, com 18 anos e 113 dias, é o primeiro.

– Jogador mais jovem a marcar um hat-trick perfeito (direta, esquerda e cabeça) na Champions. Superou Kylian Mbappé, que tinha 20 anos e 306 dias.

– Com os dois gols nos primeiros sete minutos de partida, Rodrygo agora tem o 2º doblete mais rápido da história do Real Madrid – em 1957, Amberes marcou dois gols em quatro minutos.

– Com 18 anos e 301 dias, Rodrygo é o 3º jogador mais jovem do Real a fazer um gol em toda a história das competições europeias, atrás só de Raúl (18 anos e 113 dias) e Planelles (18 anos e 247 dias).

– Rodrygo é o 1º jogador sub-20 a fazer dois gols nos primeiros 10 minutos de um jogo de Champions.

– Rodrygo é o 2º jogador sub-20 na história do Real Madrid a fazer mais de um gol em um jogo de Champions na história – o outro foi Raúl, com hat trick contra o Ferencvaros, em 1994.

– Rodrygo, aos 18 anos e 301 dias, é o brasileiro mais jovem a fazer um gol na Champions League. É também o mais jovem brasileiro a marcar na Libertadores, aos 17 anos, 2 meses e 6 dias.

– O doblete de Rodrygo foi o mais rápido da história da Champions: os dois gols demoraram 6 minutos e 14 segundos.