Nome certo para o planejamento do Palmeiras em 2020, Artur não vai enfrentar o seu ex e futuro clube neste domingo, quando o Bahia recebe o Verdão na Fonte Nova, às 16h, em Salvador, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de estar cedido por empréstimo ao clube baiano, Artur foi convocado pelo técnico André Jardine para um torneio amistoso em Tenerife, na Espanha, com a seleção brasileira sub-23. Ele entrou no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre os Estados Unidos. A final será no domingo.

– É um sonho de criança poder defender a seleção brasileira. Nessas últimas convocações fiquei naquela ansiedade para saber se estaria na lista ou não. Fico muito contente com essa oportunidade – disse o atleta, que tem idade para disputar a Olimpíada de 2020, em Tóquio, no Japão.

– Torci muito na última edição das Olimpíadas, com o Neymar marcando o último gol de pênalti. Com certeza, eu sonho em viver essa experiência também. Tenho trabalhado muito forte para isso. Fico feliz por ter sido convocado mais uma vez, já que é o reconhecimento do trabalho que venho fazendo no clube. É mais um passo para realizar esse sonho – afirmou Artur.

Pouco utilizado no Palmeiras em 2018, quando precisou ser submetido a duas cirurgias – uma no tornozelo direito e outra no braço direito –, Artur ganhou sequência com Roger Machado vestindo a camisa do Bahia na atual temporada.

Em 53 partidas, ele marcou nove gols e deu dez assistências até o momento. Além da evolução técnica, com um treinador com quem já havia trabalhado no Verdão, o atleta de 21 anos destaca também a experiência de ter atuado em um clube de tradição como o Bahia.

– Eu já sabia sobre o trabalho (do Roger Machado), como ele queria as coisas. A adaptação foi até mais rápida do que as dos demais. E quando ele vê que não estou indo bem em algum aspecto, ele me chama atenção, mostra vídeos, tem me ajudado bastante a evoluir, a mostrar o que preciso melhorar. Ele me ajuda muito mesmo no dia a dia – contou o atleta.

– Esse ano foi de muita experiência e crescimento. Fizemos uma boa temporada, com oscilações naturais, mas estamos trabalhando muito forte. Você aprende a lidar com a pressão, com a torcida apaixonante, como é a do Bahia… A gente vai se identificando com o clube, com a torcida. Isso ajuda bastante. É uma honra estar defendendo o Bahia – acrescentou.

Para 2020, Artur é nome certo para o planejamento do Palmeiras de Mano Menezes. Depois de receber sondagens de clubes do exterior, o atleta, que tem contrato com o Verdão até o fim de 2021, será reintegrado em janeiro, na reapresentação do elenco alviverde antes da viagem para a disputa do Torneio da Flórida, nos Estados Unidos.

– Eu projeto estar em um lugar em que possa mostrar meu trabalho, ter uma boa sequência e poder ajudar a equipe. Que eu possa fazer números melhores do que nesta temporada, marcar gols, dar assistências, ganhar títulos… Quem sabe ir para as Olimpíadas, que é um sonho. São as melhores expectativas possíveis – afirmou Artur.

Vice-líder do Campeonato Brasileiro com 67 pontos, o Palmeiras enfrenta o Bahia no domingo, em Salvador. Depois, o time de Mano Menezes encerra a temporada nos jogos contra Grêmio (casa), Fluminense (fora), Flamengo (casa), Goiás (casa) e Cruzeiro (fora).

Fonte: Ge.com