Comemora, Rodrygo! O primeiro de muitos! Nos pênaltis, o Real Madrid bateu o rival Atlético de Madrid e ficou com o título da Supercopa da Espanha. É a primeira conquista do nosso atleta com a camisa do clube. O atacante entrou bem na segunda etapa e cobrou com perfeição sua penalidade máxima.

Foi somente o décimo quinto jogo do nosso atleta com a camisa do Real Madrid para chegar ao primeiro título. O time volta agora as atenções para a disputa do Espanhol e da Copa do Rei.

O Real Madrid levou em Jedá (Arábia Saudita), diante do Atlético de Madrid, o seu primeiro título da temporada, a décima primeira Supertaça de Espanha da sua história. O encontro, desta vez sem gols, fez lembrar a final de Milão e teve que ser decidido desde a marca de pênalti. E também, como naquele dia, o Madrid foi melhor.

As duas equipas entraram muito concentradas sabendo que por trás deste dérbi havia um troféu, e nos primeiros toques a bola foi muito disputada. Casemiro assinou o primeiro chute e Modric aos 8’ voltou a tentar após uma jogada ensaiada de escanteio, mas ambas as tentativas encontraram pela frente Oblak. Cinco minutos depois, João Félix disparou para fora da área, mas à medida que avançava o encontro o Madrid ia ficando com o controle da bola com posses longas enquanto que o Atlético de Madrid esperava com atenção redobrada.

O Madrid melhor

Os blancos aproveitavam os seus melhores momentos para enfiar o adversário em sua área com cruzamentos desde o lado direito. Mendy tentou surpreender o goleiro esloveno, após uma grande iniciativa individual pela esquerda. Passada a meia hora e até ao intervalo, o Madrid dispôs de três escanteios que foram rematados por Isco e Casemiro, com muito perigo. Jović foi o protagonista das primeiras ações. Primeiro isolou-se na área depois de uma corrida de 50 metros e aos 51’ o seu chute de pé esquerdo saiu a rasara trave.

Zidane meteu Rodrygo no lugar de Isco (60’) e apareceu a ocasião mais clara. Combinação entre o brasileiro e Jović, que cruzou na pequena área e Valverde teve azar no seu chute quando Oblak já estava batido. Courtois também apareceu e fez uma defesa salvadora em chute de Morata a dez minutos para o final. Entravamos nos momentos decisivos e a tensão aumentava, mas o Madrid nunca renunciou ao ataque. Mariano, que acabara de entrar, cabeceou desviado aos 89’ e Rodrygo nos descontos disparou para as mãos de Oblak.

Prolongamento


Kroos
tentou a sorte de longe (99’), enquanto que os rojiblancos tentaram ganhar o jogo em dois escanteios. O jogo estava partido e novamente Oblak apareceu para repelir uma ocasião dupla de Modric e Mariano aos 109’. Valverde foi expulso por evitar com falta um frente a frente de Morata com Courtois, e chegaram os pênaltis. E em Jedá como em Milão, o Madrid conquistou o título nos pênaltis.

Fonte: Site do Real Madrid