Com gol de Élber, o Bahia venceu o Nacional-PAR, por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, no duelo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. O meia-atacante foi novamente titular do Esquadrão de Aço nesta quarta-feira (12) e confirmou o excelente momento. É o melhor início de temporada do jogador pelo Bahia – em seu terceiro ano no clube. São dois gols em cinco jogos.

Após o resultado, o Esquadrão agora leva uma boa vantagem para o jogo de volta, no dia 26, no Paraguai, e pode até mesmo perder por dois gols de diferença que mesmo assim avança à 2ª fase do torneio. Enquanto aguarda este duelo, o time de profissionais volta a campo neste sábado (15), às 16h, quando enfrenta o Ceará, no Castelão, pela Copa do Nordeste.

Em campo, o Bahia foi dominante, mas levou um susto logo aos 13 minutos, quando o rápido Franco ficou cara a cara com Anderson e obrigou o goleiro tricolor a fazer uma grande defesa. Depois disso, passou a rodear a área dos paraguaios com frequência e inaugurou o marcador aos 39, após linda jogada de Flávio e Rossi pela direita, culminando numa assistência perfeita do atacante para Gilberto anotar 1 a 0.

O Esquadrão ampliou dois minutos depois com um tento histórico. Em seu primeiro gol após quase dois anos de clube, o volante Gregore quebrou o jejum em grande estilo, marcando um golaço de fora da área, batendo colocado, no ângulo, para delírio da Fonte Nova.

O time saiu aplaudido para o intervalo e voltou no mesmo ritmo do final da 1ª etapa. Logo aos 4 minutos, Clayson fez ótimo lançamento para Gilberto, que chutou no canto para a defesa de Espínola. No rebote, Elber foi rápido e só empurrou para fazer 3 a 0.

Fonte: Site oficial do Bahia