Em meio à pandemia do novo coronavírus, que cancelou diversos eventos esportivos em todo o mundo, uma dupla brasileira entra em campo para se aproximar mais da busca por título na Arábia Saudita, neste domingo (15). Com o lateral-esquerdo Lima e o volante Souza, o tradicional Al Ahli enfrentará o rival Al Nassr, pelas semifinais da King’s Cup, a Copa do Rei da Arábia Saudita. A partida acontece com portões fechados, às 14h45 (horário de Brasília).

Ambos buscam a primeira taça com a camisa do clube. Souza, aos 31 anos, faz sua segunda temporada pelo Al Ahli. Líder e referência do elenco, o meio-campista acumula 41 partidas pela equipe. Já Lima chegou à Arábia Saudita nesta temporada, como um dos mais laterais mais caros do futebol local, e já é dono de excelentes números: dois gols e quatro assistências.

“Vai ser um grande jogo, contra um time tradicional aqui na Arábia Saudita.O Al Nassr é o atual campeão da Liga e tem grande jogadores, com alguns brasileiros de destaques. Acredito que será mais um duelo equilibrado, como foram os dois confrontos da atual temporada, com dois empates”, analisou Lima.

“Infelizmente não poderemos ter a presença da torcida, no nosso estádio. O jogo será de portões fechados e isso faz um pouco de diferença. Temos torcedores que apoiam bastante, então será complicado…Mas será uma grande semifinal. Queremos vencer e chegar à decisão desse torneio, que é muito importante. O Al Ahli tem uma tradição forte na competição, já venceu muitas vezes (13), mas faz alguns anos que não ganha um título aqui. É uma excelente oportunidade para gravar nosso nome na história do clube”, completou.

Em partida única, o ganhador encara o classificado da outra semifinal, disputada entre Al Hilal e Abha, também no domingo (15). A temporada é positiva até aqui. Na Liga Árabe, o Al Ahli está na quarta colocação, enquanto na Liga dos Campeões da Ásia, a equipe está na liderança do seu grupo.