Rodrygo foi laureado com o Prémio NxGn destinado ao Melhor Jogador Jovem do Mundo. Um prêmio que é concedido pelo site Goal.com e respeita a votação dos jornalistas das suas 43 versões em todo o mundo. O brasileiro está a realizar uma primeira grande temporada ao serviço do Real Madrid, tendo marcado 7 golos e feito uma assistência nos 18 jogos que disputou. Além disso, em novembro, estreou-se pela seleção principal do Brasil.

Rodrygo foi o eleito à frente de outros talentos jovens do mundo do futebol, como é o caso de Ansu Fati e de Mason Greenwood, que surgem no segundo e terceiro lugares respectivamente. O também madridista Reinier ocupa a quarta posição, enquanto Kubo, que está emprestado ao Maiorca, é nono.

Depois de receber o prêmio, o avançado manifestou a sua satisfação: “Você sempre trabalha, sempre sonha em ganhar prêmios tão importantes e, depois de recebê-los, leva algum tempo a assimilar. É uma honra receber este prêmio. Penso que me vai motivar muito e reforçar a minha confiança”.

“Antes de vir para Madrid fui a casa do Pelé e recebi a sua benção antes de partir. Recordo uma frase que o Pelé me disse: “Nunca tenhas medo de nada”. Levarei sempre essa frase comigo. Foi fundamental para mim, especialmente quando comecei aqui no Real”.

Fonte: Site oficial do Real Madrid