Gabriel Menino fez sua primeira partida como profissional do Palmeiras na Florida Cup. O volante entrou no intervalo do empate em 0 a 0 com o Atlético Nacional. Jovem recebeu elogios pela boa atuação. Além da excelente marcação, o atleta ainda foi presença frequente no campo ofensivo do Palmeiras.

O Palmeiras entrou em campo às 22h40 – horário de Brasília (20h40 local) – da noite desta quarta-feira (15), em Orlando, na Florida (EUA), para enfrentar o Atlético Nacional-COL, pela Florida Cup. Os dois times não saíram do 0 a 0 no tempo regulamentar, mas o Alviverde venceu nos pênaltis, por incríveis 10 a 9, conquistando o ponto extra – o regulamento do torneio prevê disputa de pênaltis em caso de empate (ou seja: as duas equipes que empataram ganham um ponto, mas o time vencedor nos penais conquista o ponto extra).

O duelo frente ao colombiano Atlético Nacional, pela Florida Cup, marcou a estreia de alguns valores da base que foram anunciados no time principal do Verdão para a temporada de 2020. São eles: Patrick de Paula (volante), Alan (meia), Gabriel Menino (meia) e Wesley (atacante).

Esta foi a primeira participação do Palmeiras no torneio norte-americano. Quatro times participam e cada um jogará duas partidas – o campeão será definido por pontos corridos. Em caso de empate, será realizada cobrança de pênaltis com um ponto extra dado ao vencedor. Além dos colombianos, o Verdão enfrenta ainda o New York City FC-EUA, no sábado (18), às 16h (horário de Brasília). O Corinthians é o outro participante do torneio.

Fonte: Site oficial do Palmeiras